Aldeia da Cachoeira das Pedras

Fogo em Casa Branca e na Aldeia.

Por Comunicação Aldeia 15/10/2014
Gráfico

Há pelo menos três meses, nossa região vem sofrendo com o fogo. Já são mais de 12.918 focos de calor apenas nos primeiros quinze dias de outubro. Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, este número já é maior que o dobro dos 5.358 focos registrados durante todo o mês de outubro de 2013 no estado.

Balanço do Corpo de Bombeiros aponta que na quarta-feira, 15, foram registradas 130 ocorrências de incêndio em vegetações na Grande BH, sendo 108 em mata e 22 em lotes vagos. O Parque do Rola-Moça já perdeu mais de 50% de área. 

Aqui na Aldeia, durante seis dias, brigadistas voluntários, funcionários do condomínio e o corpo de bombeiros lutaram contra o fogo. Na madrugada de quarta feira, 15, ele finalmente foi contido. Não há indicação de novos focos aqui na região.  

Fique atento. Já tivemos vários incêndios graves na Aldeia. Avise a Segurança sobre qualquer foco de incêndio, inclusive aqueles aparentemente inocentes, como queima de folhas ou de lixo.

Não faça fogueiras, não solte fogos, não queime folhas. Fogo não é brincadeira.  Veja dicas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais para ajudar a prevenir queimadas: http://www.vivacasabranca.com.br/saiba-como-ajudar-a-prevenir-queimadas/

Localização

Exibir mapa apliado

Lagoa Tuiuca, 888,
Casa Branca - Brumadinho
Minas Gerais - 35460-000

2021 © Aldeia da Cachoeira das Pedras